Guerreiros do Sopro – O que é – What is Blow Warriors

screen-shot-008  Uma ideia por enquanto sendo elaborada.

Uma associação de pessoas de todas as idades onde cada faixa de idade faz parte de uma tropa específica, podendo ser escolhida na hora da associação uma de 3 a 5 opções de tropas disponíveis por faixa de idade, com um objetivo e um principio básicos que são :

Objetivo e princípio

Objetivo

  • Pratica de Tiro Esportivo utilizando armas de sopro (o que é arma de sopro já foi definido no post anterior)
  • a arma básica de sopro é a clássica Zarabatana. mas valem quaisquer variações desde que atendam a definição de arma de sopro.

Princípio

Um Guerreiro do Sopro não pode se envolver em sua vida em qualquer atividade que possa comprometer a capacidade de seu pulmão (exceto as atividades inevitáveis inerentes ao trabalho do indivíduo).
Visto que é com a capacidade do pulmão que vamos disparar os projéteis e, somente com esse órgão saudável teremos condições de assoprar para expelir o projétil com a força, a precisão e a velocidade adequados ao tipo de exercício que esta sendo praticado.
Obs.: Um pulmão que foi prejudicado pelo fumo, por exemplo, ou outras atividades parecidas não terão e mesma eficiência de um pulmão saudável.  Temos portanto que evitar atividades ou vícios que possam prejudicar a capacidade deste órgão pois é principalmente dele que dependeremos para exercer a atividade de Guerreiro do Sopro.

Regras, equipamentos e munições

  • Podem ser utilizados tubos de qualquer largura, tamanho ou material, porém garanta que esse equipamento esteja bem aprumado, reto e internamente esteja limpo, liso e que as medidas de sua circunferência sejam as mesmas em toda a extensão do tubo
  • Os alvos a serem utilizados serão basicamente os que podem ser perfurados pelas pontas de canudinhos de papel (isopor, caixas de papelão).
    É proibido atirar e, até mesmo apontar para pessoas, animais em geral (incluem-se aves e peixes) e objetos que podem ser danificados como as telas das TVs.
  • Exceção – Dentro da pratica de tiro esportivo e utilizando dardos feitos para essa finalidade, existem as disputas coletivas entre equipes e, nessas circunstâncias e com o uso dos obrigatórios equipamentos de segurança, fica permitido o disparo contra adversários humanos somente (animais e objetos danificáveis permanecem proibidos).
  • Os alvos também podem ser de superfície lisa para poderem ser utilizados com dardos nerf de ventosa.
    – Latinhas de bebida e copinhos de água e cafe de plastico e isopor são ótimos alvos também para utilização com os dardos nerf de ventosa ou não e com os canudinhos de papel.
  • Dardos Nerf também serão permitidos e até incentivados e, de acordo com a largura do tubo de disparo, poderão contar com o apoio de um canudinho de papel inserido na parte traseira do dardo para que ele ganhe a devida fixação.

A munição básica que sempre será a recomendada são os canudinhos feitos de papel e serão esses os considerados para efeito em futuros torneios e, assim sendo ficara já definido que:

  • Em torneios de tiro ao alvo serão utilizados os canudinhos de papel.
  • Canudinho deverá ser construído com papel e eventualmente coberto com materiais a serem aprovados para torna-los mais precisos, firmes e resistentes, como por exemplo:
    – cobrir a ponta (apenas a ponta) com fita adesiva
    – banha-los com solução de água e cola
    – acrescentar algum tipo de peso interna ou externamente.
  • Atenção: Nos torneios coletivos que envolvam a troca de tiros, será obrigatório a utilização exclusiva de dardos nerf, e será sempre obrigatória a utilização de equipamentos de segurança.

Obs.: Torneios de Tiro ao Alvo sempre deverão ser realizados em ambientes fechados para garantir a precisão dos disparos (sempre utilizando canudinhos de papel).
Obs do Ancião.: Torneios com tubos ou receptáculos de medidas variadas (muito grande ou muito pequenas), se vierem a existir, poderão requerer outros tipos de munições que deverão ser discutidas e aprovadas por um conselho ainda a ser definido.

Ainda falando em munição, Guerreiros do Sopro também poderão utilizar as bolinhas gelatinosas, BBs ( munição de Airsoft ) e bolinhas de tinta ( Paintball ) pois são munições que não causam ferimentos, idealizadas para esportes coletivos desde que utilizadas com os devidos equipamentos de segurança.
Obs do Ancião: Desconheço os vários tipos de munição possíveis e por isso, nesse momento não da para definir toda uma gama do que é ou não recomendado utilizar pelos Guerreiros do Sopro (um conselho vai ajudar a definir)

Pontas de madeira nos canudinhos são permitidas (fora dos torneios) com o intuito de reciclar os canudinhos de papel que vão deteriorando a sua ponta. Os palitos de dente poderão ser utilizados e o canudinho poderá ser novamente reciclado utilizando-o para introdução nos dardos nerf quando sua ponta não se prestar nem mesmo para a introdução dos palitos de dente.

Não são permitidas munições com pontas de metal em hipótese nenhuma.

Outras definições em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s