Dardos para Armas de Sopro – Canudinhos de Papel

Atenção:  Toda e qualquer atividade que envolva o disparo de projéteis pontiagudos ou não,  requerem o uso de equipamentos de segurança;  no mínimo um óculos de proteção.

Baseado no diâmetro ( 20mm ) e tamanho (50cm a 75cm) dos tubos das zarabatanas que venho usando (basicamente tubos de PVC) e, reforçando que só aconselho o uso de dardos feitos de canudinhos de papel com algumas variações, venho nesse artigo apresentar a forma de se fazer o melhor canudinho de papel com a capacidade de perfurar placas de isopor e caixas de papelão relativamente finas e que podem ser utilizados, com os devidos cuidados, por um bom tempo.

dardo-ponta-de-palito-dente-e-churrasco Com o uso, as pontas de papel dos dardos ficam inviáveis e, nessa situação sugiro cortar a pontinha e introduzir um palito de dente e prender com fita adesiva.  Dessa forma poderemos perfurar caixas de papelão mais grossas.

dardo-ponta-isopor-e-ventosa Canudinhos de papel com ponta de isopor poderão ser utilizados para marcar os alvos atingidos passando tinta de cores diferentes nas pontas de isopor permitindo a identificação do Guerreiro do Sopro que atirou ou para qual time deve ser contado o ponto. Esse tipo de dardo e os dardos nerf são os indicados para as atividades coletivas (Guerra!!!).

dardos-nerf A vida útil dos canudinhos ainda pode ser prolongada se, quando não for mais possível introduzir palitos de madeira, cortarmos novamente a ponta o suficiente para serem ajustados na parte de trás dos dardos nerf o que permite que eles possam ser utilizados com os mesmos tubos de 20mm de diâmetro das zarabatanas ou, utilizar tubos de diâmetro menor para inserir os dardos nerf sem nenhum complemento.

Zarabangarda DeLuxe - e alguns tipos de dardos.

Zarabangarda DeLuxe – e alguns tipos de dardos.

 O uso dos canudinhos de papel com zarabatanas acabam por deteriorar mais rapidamente a parte de trás dos canudinhos em virtude de estarem muito próximos a boca e acabam por ficarem úmidos quando disparados algumas vezes.  Como sugestão podem ser utilizadas outras armas de sopro cujo mecanismo de disparo impede que a saliva acabe por molhar a parte detrás dos canudinhos.  Exemplos desse tipo de arma são a Zarabastola e a Zarabangarda.

Veja abaixo algumas possibilidades de dardos baseados em canudinhos de papel:

dardos-diversos

Atenção: Como já mencionado nos artigos iniciais neste site, não apoiaremos o uso de dardos com pontas metálicas nas questões e atividades relacionadas aos “Guerreiros do Sopro”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s