Alvo para treinamento de “Tiro ao Alvo” – Dardos Nerf e/ou Canudinhos de Papel

Alvo para treinamento

 Se pesquisar, tem uma infinidade de figuras de alvos prontos na internet e eu, prefiro imprimir os alvos e colar numa placa de isopor grossa para preservar ao máximo as pontinhas dos dardos feitos de canudinhos de papel.

Ainda, quase sempre, estico um lençol por trás dos alvos com alguma distancia da parede de forma que,  se errar o alvo (claro que isso quase nunca acontece “hehehe” ), batem e são amortecidos pelo lençol e não estraga as pontas dos canudinhos  de papel.

Mas, os alvos são uma parte muito importante da brincadeira  e devem ser usados preferencialmente, ao invés de ficarmos descobrindo outros tipos de alvos dentro de casa como por exemplo: travesseiros, brinquedos dos irmãos, o bumbum da mamãe (ops!!! nunca disparar contra pessoas, animais, peixes e aves e nem na TV ou outros objetos que podem ser danificados).

 Os alvos que imprimi, obtidos da internet, são bem bacanas, alguns com pontuação, sendo que uns mais adequados aos canudinhos de papel e outros aos Dardos Nerf (com ventosa).

 

Clique aqui para fazer download do alvo em “.jpg”

 

 Resolvi portanto, fazer um alvo próprio para ser utilizado tanto pelos canudinhos de papel, colando numa placa de isopor ou, por dardos nerf de ventosa e, nesse caso, colocando o alvo num porta retrato coberto por vidro para grudar quando acertar.

 


 

Regras

Defini as seguintes regras (aplique-as ou não) para utilização desse alvo, caso resolva adota-lo que são:

  • dois dardos (ou nº par de dardos) na mesma casa zeram o ponto; nº impar de dardos (1, 3, etc) vale a pontuação da casa. Ex.: Dois dardos (é par) numa casa que vale 10 pontos, fica valendo zero (0) pontos, agora se tiver 5 dardos (é impar) na mesma casa de 10 pontos, vale os 10 pontos.
  • Dardo entre duas casas (ou em dúvida) vale a pontuação da casa menor (e aplica-se a regra acima).
  • Marca ponto se o dardo tem mais de 50% dele tocando ou sobre o colorido da casa.

Suas próprias regras podem ser criadas e variar de acordo com a quantidade de adversários. Por exemplo:

Para 2 jogadores:

  • Cada um deve utilizar seu próprio alvo.
  • Cada oponente dispara na sua vez todos os dardos fornecidos, podendo reservar alguns caso sua pontuação tenha sido de 100% de acerto e ainda lhe restem dardos.
  • Se os dois oponentes obtiveram 100% de acerto e ainda sobraram dardos dos 20 fornecidos (minimo é 13 para cada um) poderá utilizar o excedente para diminuir a pontuação do adversário (que também teve obrigatóriamente 100% de acerto).
    • Nesse caso o oponente poderá disparar seus dardos excedentes no alvo adversário com a intenção de deixar as casas com um nº par de dardos e dessa forma a zerar o seu valor diminuindo assim a pontuação do adversário.
    • Em seguida, é a vez do jogador seguinte fazer o mesmo no alvo do adversário, caso ainda lhe restem dardos, caso contrario, termina a queda e faz-se a contagem dos pontos.

Fez um alvo interessante?     Manda pra nós.

Quer ver mais Acessórios utilizados pelos Guerreiros do Sopro? clique

Se tiver conhecimento de outros acessórios e afins que podem ser usados no universo dos guerreiros do sopro, nos indique o link para podermos acrescentar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s