Nova categoria para zarabatanas customizadas – “Lançadores de Sopro” – Blowing Launcher

Lançadores de Sopro (Blowing Launcher)

 

O objetivo do GdS é disponibilizar informações sobre “Armas de Sopro” para utilização COMO BRINQUEDO e, por isso, até vinha pensando e, por fim decidi, propor uma nova forma de tratamento associada a categoria desses equipamentos (zarabatanas customizadas) que tenho apresentado.

 

Assim sendo, esses equipamentos (zarabatanas customizadas) quando utilizados com o intuito de diversão/brincadeira passarão para um nova categoria que passo a chamar de “Lançadores de Sopro” e servem especificamente para os usos (BRINCADEIRAS) propostos neste site.

Achei conveniente mudar a tratativa pois quando se fala para algumas pessoas sobre “armas”, mesmo que sejam essas “de sopro” vem em suas mentes, em primeiro lugar, o sentido do uso do equipamento para ataque, defesa ou caça e, não é essa a ideia que quero associar a utilização dos equipamentos que tenho apresentado.

Tenho consciência e quero deixar bem claro que não é o “Lançador de Sopro” que pode causar ferimentos, mas sim e principalmente o bom senso de quem o utiliza. (Pais, orientem seus filhos.)

Citando outros oradores; “Não se pode responsabilizar a arma de fogo por um disparo” e “não se pode responsabilizar a caneta pela escrita de uma injúria”. Sem os devidos cuidados e bom senso, mesmo uma bola de futebol pode causar acidentes.

Ainda há quem fale que se poderiam evitar muitos acidentes se essas coisas não fossem inventadas, mas….  eu juro que não tenho argumentos contra isso. (Talvez se tivéssemos nascido como minhocas, isto é, sem braços e pernas…)

Desde que começamos com esse site, sempre apontamos como munições adequadas aos nossos Lançadores de Sopro os dardos feitos com canudinhos de papel, com algumas variações, para as atividades relacionadas a tiro ao alvo, bem como, procuramos sempre reforçar a ideia de que, nas disputas coletivas é obrigatória a utilização de dardos nerf como munição e óculos de proteção como segurança minima necessária para esse tipo de atividade.

Mas a verdade é que “Lançadores de Sopro”  são equipamentos muito versáteis e podem ser utilizados de acordo com a munição, necessidade, intenção e motivação do seu operador.

Assim sendo, fica definido que a categoria “Lançadores de Sopro” determina que:

  • se aplica apenas para zarabatanas customizadas, ( portanto, a zarabatana clássica não está nessa categoria)
  • utilizadas com o objetivo de diversão, entretenimento, competições individuais e coletivas.
  • utilizando como munição, projéteis e dardos que não possuam pontas metálicas ou que tenham sido idealizados para não causar ferimentos ( valem inclusive marshmellow, BBs de Airsoft e mesmo as bolinhas de tinta de paintball )
  • acrescidas dos equipamentos de segurança complementares que se julgar necessários quando a competição exigir a segurança de seus participantes.

                  

Por desconhecimento, até porque convenhamos, os Guerreiros do Sopro, até esta data, ainda não são muito conhecidos e como consequência a sua proposta de entretenimento e diversão ainda não esta difundida em terra, mar e ar, mas…. esta a caminho disso.  Assim sendo, por conta dessa falta de informação, quando falávamos em “Armas de Sopro”, os desavisados com preocupação excessiva quanto a violência que tal equipamento poderia gerar, fazem cara de muxoxo sem nem mesmo perguntar quem somos e qual a nossa proposta.

Porém a partir do momento que passamos a utilizar como forma de tratamento da categoria que representamos a expressão “Lançador de Sopro” e, considerando que isso nunca existiu antes e as pessoas ainda não sabem do que se trata então, num primeiro momento elas se tornam mais receptivas para que se possa complementar e esclarecer as nossas motivações.

Em resumo, um “Lançador de Sopro” é um brinquedo utilizado para se atingir um alvo, através de um dardo, utilizando-se a potência de seu sopro.

Bom divertimento

Em algum post futuro vamos falar e mostrar os testes que estamos fazendo com outros tipos de munição para utilização com os Lançadores de Sopro. (Munição tipo BBs de Airsoft e bolinhas de tinta do Paintball por exemplo)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s