Bem vindo

 

1479222384831

Carregando a Zarabangarda

 

Site dedicado a alavancar e incrementar a categoria de “Armas de Sopro” permitindo a inclusão daquelas pessoas que gostariam de praticar Tiro Esportivo, porém sem ter que gastar dinheiro com a compra de qualquer equipamento mais sofisticado ou correr os riscos inerentes ao manuseio de determinados tipos de armas, mas que também não querem ficar na simplicidade da Zarabatana e muito menos no arremesso manual de dardos.

 

 

O GdS (Guerreiros do Sopro) tem como objetivo modernizar a categoria “Arma de Sopro” e definir algumas regras, para se manter sempre dentro do princípio  básico que é a diversão, o entretenimento e pelo fato de estar voltado ao publico que vai da faixa dos “007” aos 777 anos.

Assim sendo acho importante definir e deixar claro nesse momento que o GdS vai estabelecer como principio,  o que considera como “Arma de Sopro” e qual é o tipo de dardos que iremos utilizar e basear todos os futuros posts

Armas de Sopro

  • Definição – Tubo ou receptáculo que dispara projéteis propelidos ou impulsionados unica e exclusivamente pelo sopro.   Exemplo clássico:  Zarabatana.
  • Munição – A munição básica que utilizaremos será baseada em canudinhos de papel e, aproveitando o grande arsenal NERF disponível, adaptar e utilizar os DARDOS NERF que estão a disposição.
  • Regra Básica – Utilizaremos essas Armas de Sopro apenas para a pratica de Tiro Esportivo, não apontando e muito menos disparando em pessoas, animais e mesmo objetos que possam ser danificados como nas telas das TVs.
  • Exceção – Dentro da pratica de tiro esportivo e utilizando dardos feitos para essa finalidade, existem as disputas coletivas entre equipes e, nessas circunstâncias e com o uso dos obrigatórios equipamentos de segurança, fica permitido o disparo contra adversários humanos somente (animais e objetos danificáveis permanecem proibidos).

Considero portanto inaugurado esse espaço (21/10/2016) e contando com a sua participação, comentários e idéias, vamos  reverter o péssimo conceito atribuído a zarabatana, colocando-a em seu patamar de excelente equipamento para a prática de tiro esportivo, bem como, com a utilização de dardos e projéteis inofensivos, demonstrar que é um excelente passatempo para crianças de todas as idades.

E quem sabe um dia nos juntarmos aos países que fazem pressão, para que o Tiro Esportivo com Zarabatana venha a fazer parte das Olimpíadas.

bone-tropa-catavento

Boné da Tropa CataVento

 

Minha netinha, a Clara já faz parte da Tropa CataVento e aos 3 anos já da seus disparos na Zarabatana que dei para ela.

 

 

Bons ventos para esse espaço.

[]´s  anciao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s