Como Construir uma Zarabatana de Competição – (Itália) Cerbottana da competizione

Come costruire una cerbottana da competizione (Bulgarian DartGun)

Danger Doc

20 de dez. de 2013

Conforme o título, trata-se de uma zarabatana de competição (Tiro Esportivo) e, ainda conforme o título, presume-se ser uma Arma de Dardos búlgara.

Um tutorial que, embora em italiano, é muito facilmente compreendido e poderá ser reproduzido sem maiores dificuldades.

Mostra como construir uma zarabatana customizada e como confeccionar dardos de papel celofane, dardos esses que o GdS considera válidos para uso especificamente em competições e torneios de tiro ao alvo.

No Youtube existem muito poucos vídeos da Itália de tutorial ou demonstrações de zarabatanas customizadas as quais chamamos de Lançadores de Sopro como essa desse vídeo

Em termos de Lançadores de Sopro feitos na Itália, aparecem vários porém, em artigos postados na internet referentes a torneios e competições promovidos por instrutores de oficina em reuniões com a criançada. Os dardos utilizados nessas situações são os canudinhos de papel

Mais Armas de Sopro?  clique

Se tiver conhecimento de outras “armas de sopro”, nos indique o link para podermos acrescentar aqui.   Os autores nacionais serão contactados e convidados a participar do “GdS”.

Cada vídeo aqui apresentado/apontado foi postado por alguém/canal do youtube e, por isso, se gostaram do vídeo, vão até o youtube e deem um “gostei” (ou um “não gostei”).

Todos agradecem a colaboração.