Contato

Olá Visitante !!!

Este blog    “Guerreiros do Sopro – GdS” deseja crescer !!!

Sua visita é muito importante e precisamos de seu apoio e colaboração com: sugestões,     informações, criatividade, acesso e, eventualmente, participação na associação que iremos criar.

Um simples comentário pode nos ajudar a melhorar e sermos mais claros e objetivos.

Vou fazer uma breve introdução de nossos objetivos e, mais detalhes, estão contidos nos diversos artigos e postagens de nosso blog (acompanhe!).

“objetivo 1 – Interação entre a família, parentes e amigos em torno de uma ação que promove uma série de praticas relacionadas ao esporte, a musica, a diversão, entre outras, de forma lúdica e saudável.
Essa ação é proporcionada simplesmente pelo ato de: assoprar.”

 “objetivo 2 – Incentivar a criação e uso de Zarabatanas Caseiras Customizadas (ou personalizadas), e só elas entram na categoria de Lançadores de Sopro, desde que os dardos utilizados sejam inofensivos como os diversos exemplos postados em nosso site.”

 

 

Embora existam muitas possibilidades, como apontado no 1º objetivo, tenho me concentrado, por enquanto, em uma unica linha a qual foi o motivo de iniciar este blog e que, nesse momento, gira em torno de “armas de sopro” e esta baseado no meu desejo de popularizar esse equipamento como brinquedo.

No início, não tive como desvincular o termo “arma de sopro” do tipo de equipamento que eu desejava explorar, equipamento esse que nada tem a ver com as zarabatanas oficiais e nem mesmo com as zarabatanas indígenas que, bem ou mal, foram as precursoras de todas as demais armas que passaram a existir.

Nós do GdS não incentivamos e somos aversos ao uso de dardos com ponta metálica e por isso, não trataremos de zarabatanas oficiais e também não daremos enfase às zarabatanas indígenas pelo fato de que estão intimamente ligadas às atividades de caça, pesca e guerra.

Mas hoje, depois de me aprofundar bastante nas variações, personalizações e customizações das zarabatanas caseiras existentes, fui sendo capaz de criar até mesmo uma nomenclatura que nos diferencia do que existe e, ao mesmo tempo, nos afastar de certos equipamentos, acessáveis principalmente via Youtube, que provocam até mesmo um certo panico em alguns pais / mães por aí.

O “brinquedo” que eu quero promover é baseado na zarabatana, porém o que o torna tão inofensivo que  permite sua utilização até mesmo dentro de casa, é o tipo de dardo utilizado.

O dardo nerf, de espuma e plastico mole, dos tipos “bala” ou “ventosa”, já são bastante acessíveis e conhecidos por nós brasileiros e vem sendo utilizados nos “Lançadores de Dardos Nerf”, alguns fantásticos e muito divertidos, porém caros e fora das possibilidade de uma boa parte das crianças no Brasil.
.
Como alternativa, Zarabatanas Nerf são muito baratas e facílimas de fazer e a unica dificuldade é encontrar o tubo adequado aos dardos nerf e, assim sendo, ja pensamos nisso e fizemos um vídeo que orienta quais os tubos podem ser usados/comprados com facilidade.

Usando zarabatanas nerf caseira, poderemos partir para customizações/personalizações e, dependendo do resultado das implementações passam a fazer parte da categoria “Lançadores de Sopro”.
Vejam no site muitos exemplos e sugestões para fazer ou inventar a sua.

Para participar das brincadeiras coletivas, os Guerreiros do Sopro tem apresentado diversos tipos de “Lançadores de Sopro”, os quais são equipamentos caseiros, customizados / personalizados que disparam Dardos Nerf, usando o potencial do sopro humano, os quais não deixam em nada a desejar, em termos de potencia e precisão quando comparados aos caros Lançadores de Dardos Nerf que funcionam com bateria, ar comprimido ou mola impulsionando os seus dardos.

Resumi o máximo que pude todo o conteúdo atual de nosso blog e espero com isso ter despertado a sua curiosidade em torno desse brinquedo que eu acredito vai divertir voce que tem a idade entre 007 e 777 anos (  ou menos     ou mais  !?!?  )

Entre em contato!!!
Faça uma sugestão!
Crie o seu próprio Lançador de Sopro!
Registre em vídeo a sua atividade com Lançadores de Sopro em tiro ao alvo, desafios ou atividades coletivas ( ZARABATALHAS!!! ) – mostre para nós.

Precisa de idéias e sugestões ? Tenho alguns artigos e postagens que voce vai gostar.

Mande as suas idéias, projetos e sugestões para nós. De repente poderemos concretizar e/ou por em pratica as suas idéias.

Obrigado.